18 de junho de 2012

Jefferson Portugal e Garrincha do Vale fizeram um mega show de MPB em São Mateus.

Da esquerda para a direita: Jefferson Portugal, Vanessa, Osiel Lima e Layd Ana

Promovido por Osiel Lima, a noite do último sábado (16) foi transformada em uma noite inesquecível para o público presente no Jatobar eventos (centro de São Mateus) em show duplo com as participações dos artistas Jefferson Portugal vindo de Magalhães de Almeida-MA e Garrincha do Vale vindo de Pedreiras-MA, ambos se tornam a cada dia, referências da MPB no Maranhão e tiveram em seus repertórios músicas que marcaram épocas e ainda hoje leva o público da música popular ao delírio, sendo aplaudidos a cada música tocada, sem contar que o público presente foi bem variado e teve uma participação inesperada no palco, trata-se da apresentação musical do jornalista e apresentador Ueverton Braçale que foi aplaudido quando cantou Pais e filho de Legião Urbana a convite do Jefferson Portugal.

Hoje a MPB, já consagrada, amadurece, cresce, amplia-se e incorpora novos artistas. O perfil inicial marcadamente nacionalista foi integrando elementos de diversas procedências. Esta diversidade é saudada, é uma das marcas deste gênero musical, que hoje apresenta ainda mais dificuldades para sua definição.
De fato o evento promovido por Osiel Lima, faz mostrar comprovadamente a necessidade em nossa cidade de realizações deste tipo de evento que agrega diversos fatores que socializa qualquer ambiente, ainda mais presença de grandes cantores maranhenses como Garrincha e Jefferson.

Veja mais imagens do evento:

Nenhum comentário: