16 de maio de 2012

Vereador Neto amorim afirma: "estou pensando em desistir da reeleição porque tenho problemas na Justiça".

Rapaz esta tal de justiça é danada mesmo, e não é que ela vai impedir o Presidente da Câmara o Vereador Neto Amorim (PMDB) de concorrer a reeleição deste ano municipais deste ano! Além do impedido Neto Amorim, há também o vereador licenciado Antonio Carlos e outros...


Por Jonatas Carlos


A declaração foi feita pelo próprio vereador (foto ao lado) em uma entrevista no programa Girando com A Notícia de hoje (16), telejornal de grande audiência na cidade. Entre diversas perguntas feitas pelo apresentador Ueverton Braçales, não ficou de fora a seguinte pergunta: Vereador Neto, você irá concorrer a reeleição? O vereador logo disparou: Braçales, eu na verdade já estou é pensando em desistir de concorrer, por que eu estou com um problema na justiça! (na verdade não é ele que quer desistir, é a Lei que não permite).
O problema ao qual se refere o parlamentar é de um processo onde o mesmo foi condenado pela Justiça Federal pelo crime de improbidade administrava e a sentença foi dada como, trânsito em julgado (quando não se pode mais recorrer), o crime foi praticado no período em que o mesmo foi Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal (1993-1996), no mesmo processo foi condenado o então prefeito de São Mateus Getúlio de Amorim (pai do vereador) pelo mesmo crime.
Na oportunidade o vereador Neto Amorim pôs açúcar no convite do apresentador Braçales de mobilizar o povo a lotar a Câmara na próxima sexta-feira (18) afim de conferir a produtividade dos demais vereadores.


Entenda sobre o que se trata a improbidade administrava
Sem criar arrodeio, a improbidade administra é o mesmo que desonestidade, mau caráter e e a falta de probidade (honestidade).
A improbidade administrativa é um dos maiores males envolvendo a máquina administrativa de nosso país e um dos aspectos negativos da má administração que mais justificam a implementação de um maior controle social.
Entre os atos que a configuram estão aqueles que importem em enriquecimento ilícito, no recebimento de qualquer vantagem econômica, direta ou indireta, em super faturamento, em lesão aos cofres públicos, pela prática de qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já está na hora de pensar mesmo nisso, pois não pode ser um vereador da confiança do povo

Anônimo disse...

esse virilhador neto é outro mala que vem na televisão e entitula seu pai getulio amorin de "pai da pobreza" , art 171 nele ..

Anônimo disse...

Ele so fala isso de nao sair candidato porque sabe que está condenado pelo povo , e tambem pela justiça mas sendo filho de quem é nao da pra se esperar muito ... e ele disse na tv que ficou devendo um pouco como vereador . devendo um pouco é pouco , e me desculpem o trocadilho ... getulio amorin pai da pobreza de onde esse louco tirou essa ideia ?

Anônimo disse...

já ere pra ter desistido a mais tempo.e o povo ia te botar pra trabalhar mesmo de qualquer jeito mesmo.

Anônimo disse...

o maior feito desse verilhador e que ele não pode ver uma camera que cameça a falar é que comprou um tereno com dinheiro proprio e doou pra o povo fazer um bairro . e blablabla ,,, conta outra virilhador essa ta manjada ... 2013 vem ai ,,, prepara o curriculum.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

improbidade administrativa não isso é ROUBO mesmo .......

Anônimo disse...

Esse é outro vagabundo, safado, diz que foi eleito para mudar a história da cidade taí, só merda que fez. Final de linha Neto, tanto vc como sua gente não merece mais nenhum crédito diante da população, essa tua cara de bonzinho, engana muito, não é praga mas quero te ver numa bicicleta vendendo peixe lá no fim do Maranhão, pois nada contra os vendedores de peixe mas vc merece a começar de baixo seu traste de uma figa, tomara que o Miltinho quando for eleito te d o troco, pois tanto vc como Antonio Carlos, Kátia, Sebastião NIna Gessé é farinha do mesmo saco, em suma não valem nada. São Mateus precisa de gente capacitadas e não de gente desse nível, me compre um bode virilhador.