15 de abril de 2011

Em São Mateus: prefeito e o juiz serão representados na justiça.

Segundo a Constituição Federal é direito de todo cidadão saber onde estão sendo aplicados os recursos públicos, porém este direito é privado aos habitantes de São Mateus, o mais grave, o poder judiciário instalado na cidade, muito pouco fez e faz com que este direito seja garantido e respeitado.

A não apresentação de contas da Prefeitura de São Mateus referentes a gestão do atual prefeito, já se tornou dor de cabeça pra muita gente, nem mesmos os vereadores sabem onde estão sendo aplicados os recursos recebidos pelo órgão (prefeitura), em nenhum dos mandatos do atual prefeito CASSADO o mesmo prestou contas de como o dinheiro  público está sendo usado.
Seguindo um calendário anual, membros da Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania, núcleo de São Mateus, compareceram na manhã de hoje à Câmara Municipal para exigir cópias da Prestação de Conta, o que foi divulgado por este blogue como mostra o vídeo aqui ao lado direito desta página.
Agora pouco conversei por telefone com um dos coordenadores da Rede de Defesa, para saber mais informações, ele me afirmou que o núcleo de São Mateus desde hoje pela manhã já começaram a recolher assinaturas via abaixo-assinado para que na segunda-feira seja dado entrada no Ministério Público uma ação cívil  pedido a CASSAÇÃO do mandato do atual Prefeito Rovélio por não apresentar no tempo determinado pelo Art. 31 da Constituição Federal a prestação de contas referente ao exercício de 2010, o que segundo a Lei configura improbidade administrativa o que leva a CASSAÇÃO DO GESTOR. Um outra representação será enviado ao Conselho Nacional de Justiça pedido a condenação do Juiz Marco Aurélio Barreto Marques, pelo fato do magistrado não ter julgado as ação enviadas referentes as ações que foram dado entradas nos anos de 2008, 2009 e 2010.
 
QUE JUSTIÇA SEJA FEITA!

5 comentários:

Anônimo disse...

São mateus precisa de representante que respeite o povo!!! vamos pensar,refletir... para que em 2012 não cometermos o mesmo erro!! devemos pensar muito bem antes de dar o nosso voto. lembre-se, um voto não pensado poderá trazer muitas consequências a nossa cidade. analise todos os candidatos.. veja o que pensa,as propostas.. e só aí dê o seu voto. bjos e saudações são-mateuenses!!!

Anônimo disse...

FELISMENTE ESTAMOS VIVENDO EM UMA CIDADE QUE NÃO EXISTE DEMOCRACIA E MUITO MENOS LIBERDADE DE ESCOLHA.. ISSO FICA BEM CLARO A TODOS,JÁ QUE O CORONELISMO NUNCA SE APOSENTOU POR AQUI!!! FUNCIONÁRIO RECEBE SUA DEMISSÃO LOGO APÓS IR A UMA REUNIÃO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO PT, NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA,SEM FALAR NOS SEUS MESES TRABALHADOS QUE ATÉ AGORA AINDA NÃO RECEBEU NADA. FELISMENTE É ISSO... O POVO SÃO-MATEUENSE REALMENTE TEM QUE DAR O TROCO!! ESCOLHER PARA NOSSO MUNICÍPIO UM REPRESENTANTE QUE RESPEITE A POPULAÇÃO!!! ABRAÇOS A TODOS,E MUITO CUIDADO NA HORA DE VOTAR,NÃO FAÇA A ESCOLHA ERRADA, PENSE BEM,UM VOTO PERDIDO SÃO QUATRO ANOS DE SOFRIMENTO..

Anônimo disse...

São mateus,uma cidade que tem tudo para dar certo.. aqui vai um lembrete a todo povo são mateuense: olhem para nossa cidade,mais olhem bem,e vejam o caos que nossa linda São mateus se encontra. como podem perceber,nossa São mateus está abandonada,ruas intrafegavéis, retornos cheios de buracos,e sem falar na lama que estamos enfrentando agora devido o inverno.. saúde que não funciona, secretaria de obras também não, funcionários sem receber pagamentos..CHEGA!! A população de São mateus não aguenta mais tanto sofrimento!!Meu povo, sinto muito em dizer, mais a culpa de tudo isso é sua,você é o dono do seu voto,você é quem decide em quem vai votar. São mateus já não aguenta mais tanto descaso!! pense bem!! reflitam sobre o assunto. abraços e uma boa páscoa a todos..

Anônimo disse...

Olá população São-mateuense!!!espero que tenham pensado e refletido sobre a nossa cidade,cidade essa que está sem governante e muito bem abandonada. como estão vendo nossa São mateus precisa urgente de mudança,vamos fazer justiça,dando o troco que o coronelismo precisa... nossa cidade precisa ser lembrada,não só como uma cidade que está a mercê do descaso,mas,sim como uma cidade que tem tudo pra dar certo,tudo para progredir.. vamos lá, em 2012 não podemos deixar barato,vamos mostrar a potência o peso e o valor que tem um voto!!!! abraços a todos e que o senhor os abençoe. desde já,saudações São-Mateuenses!!

Anônimo disse...

Oi? como vai a população São-mateuense?? com uma cidade dessas nem precisa falar nada... o silêncio já diz tudo.como podem ver,nossa população está a mercê do descaso,no abandono total. será que esse governante que aí está não tem vergonha da sua própria administração?? é muito triste olhar para uma cidade tão bela e vê-la abandonada e esquecida desse jeito,meu povo vamos dar um basta nisso tudo;em 2012 vamos mostrar a esse povo que somos seres humanos e merecemos respeito,vamos mostrar que temos o poder de colocar mais que também temos o poder de tirar, que com o povo; não se brinca!se respeita,se honra. vamos lá meu povo;vamos dar o troco merecido... já está passando da hora. ah!! uma piadinha para quebrar o gelo: O presidente OBAMA PERGUNTOU AO PREFEITO QUE AÍ ESTÁ: R... COMO VOCÊ BOMBARDIOU A CIDADE DE SÃO MATEUS SEM MATAR NINGUÉM??? Hahahahaha!! um bom final de semana a todos.. abraços!!!